Um pouco do nosso curso de dança.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014


O curso de dança acontece no espaço Ambiente Coreográfico - Coletivo O¹², no Parque Ecológico do Matão. Neste curso de educação em dança os alunos conhecem sobre o universo da dança, estudam teoria e prática, conhecem sobre as técnicas, métodos, procedimentos e modos de criação desta arte.

O encerramento do 1º semestre do curso,  contou com a aula especial de Helena Katz, crítica de dança do jornal O Estado de São Paulo e a presença de Ana Teixeira, Profa. do curso de artes do corpo da PUC-SP e ainda a realização da performance Árvores que Marcham.  Nesta performance os alunos tentaram trazer para o público um fragmento da experiência vivenciada por eles ao longo do semestre.

A imagem das árvores que marcham, foi eleita como uma espécie de síntese que explora poeticamente a mistura entre arte e natureza que acontece neste projeto.  Esta foi uma maneira encontrada para transportar a beleza do Parque do Matão através da plasticidade poética da dança que acontece nele.

O Coletivo O¹² está sediado a 7 anos no Parque Ecológico do Matão onde tem desenvolvido inúmeras e importantes iniciativas.

Conheça nosso curso! Saiba mais sobre o projeto.
Agradecemos a todos os parceiros e desejamos a todos um ótimo 2015.

Veja fragmentos do trabalho ocorrido de agosto a dezembro de 2014 com os alunos:
Ivy Sobral, Ana Carolina, Denise Leite, Hercules Bittar, Ligia Alpio, Livia Maria, Izabella Oliveira, Renato Nunes, Ivanise Regina, Kimberly Lima, Maria Neusa, Junior Lima e Estevão Campos.














                                     













 









fotos de Ligia Alpio e Renato Nunes

Comments

No response to “Um pouco do nosso curso de dança.”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)