Workshop de Dança Contemporânea no Parque do Matão!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012



foto Inês Correa
 
No próximo sábado dia 27 o Coletivo O¹² promove encontro com a artista sorocabana Andréia Nhur que ministrará um workshop no Parque do Matão.

 O workshop de dança será voltado para bailarinos, atores e interessados. O projeto tem como base a questão da memória nas obras de dança. O workshop é um desdobramento da pesquisa teórico-prática que Andréia Nhur vem desenvolvendo e consolidando como pesquisadora e criadora junto ao Grupo Pró-Posição.

 O workshop trará ainda um exercício de criação com base na notação de “A Morte do Cisne”, feita pelo próprio Michel Fokine, - que é autor da famosa coreografia interpretada por Anna Pavlova em 1905. A notação compõe a obra “The Dying Swan”de Fokine (1925) e é resultado do recente estágio de  doutorado que Andréia desenvolveu na Université de Paris 8, com orientação de Isabelle Launay (pesquisadora francesa, autora de mais de 4 publicações sobre história e memória da dança).

Haverão também jogos cênicos construídos em cima de memória coletiva e memória individual.

A atividade é uma boa oportunidade para aqueles que buscam experiência e contato com profissionais da dança com reconhecimento e prestígio nacional.

Andréia Nhur é atriz, bailarina e doutora pelo programa de Comunicação e Semiótica das artes do Corpo da PUC-SP.

O workshop faz parte do projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura – Programa de Ação Cultural - 2011.

O Coletivo O¹² realiza seus projetos com parceria da Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim. 


As inscrições deverão ser feitas através do e-mail: workshop@coletivoo12.com.br


Serviço:
Data: 27/10/2012
Local: Parque do Matão.
End: Rua Angelo Delapasi, sem numero.
Horário: Das 9h as 13h
Gratuito!

Comments

No response to “Workshop de Dança Contemporânea no Parque do Matão!”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)