Pesquisa de Campo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Voltei de BH depois de uma longa e intensa semana, completamente mergulhado nos estudos de economia criativa e desenvolvimento sustentável fui afim de conhecer projetos, modelos e novas maneiras de funcionamento a partir de idéias sustentáveis e solidárias.


Trouxe informações preciosas para o Coletivo o12, sábado e domingo foram dias de muita reflexão e construção de futuros, pois se o futuro ainda não está, parece que podemos fazer com que ele esteja de varias maneiras, desse ponto de vista tudo parece ficar mais possível.


Estamos pensando um futuro desejável pautado em muitas idéias relacionadas a sustentabilidade, criatividade, engajamento, novas experiências e nova ordem, em breve nossas idéias tomarão forma na prática de nossa autonomia.


Como delinear a autonomia da economia dentro de um projeto de dança? É possível? Seria mesmo essa a pergunta elementar para partirmos rumo a um futuro desejável? Esse é o osso que estamos roendo, os dentes estão se afiando e logo deveremos abocanhar nossos desejos coletivos.


Outra experiência maravilhosa foi o especialíssimo encontro na PUC-MG com os alunos de teatro, tive a difícil missão de falar sobre os temas que o Coletivo o12 têm pesquisado, Autonomia e Economia, foram horas muito produtivas de conversa e um aprendizado mais que especial pra mim.


Logo mais notícias da nossa caminhada...



Thiago Alixandre




Comments

No response to “Pesquisa de Campo”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)