Quando a dança conversa com as pedras é de criatividade que falam...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O projeto "Dança na Pedreira" idealizado pelo Coletivo O¹², com parceria da Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim, apoio do SESI e Auto Onibus São João e realização do SESC Sorocaba, foi uma mais uma iniciativa que permite enxergar a importância da articulação coletiva e como estamos pensando conquista e prática d eautonomia em Votorantim.
Estamos compartilhando abaixo como pensamos o processo de instauração da idéia de reativação histórica de um espaço da nossa cidade, pra torná-la viva e criativa.

Setembro de 2011 fizemos inúmeras reuniões junto ao SESC e SEMA e entre elas uma Visita Técnica como segue o registro abaixo:

(Situação da Pedreira que foi desativa a mais ou menos 20 anos)


 






 Em Outubro demos Início da revitalização realizada pela SEMA. Foram retirados caminhões de entulho, lixo e mato do interior da pedreira. 





Em Novembro a comunidade pode redescobrir a pedreira e reconhecer a cidade com outros olhares...

Coletivo O¹² apresenta Lecture demonstration para 200 jovens da rede estadual de ensino:










                             Apresentação do espetáculo "Quando se desprendem as partes"...


















Conversa pública sobre arte no espaço público urbano com Fabiana Dultra Britto, crítica de dança e prof. da UFBA + lançamento de seu livro CORPOCIDADE:





                                              Intervenção de grafitti com artistas de Tatuí:


            Primeiro simpósio de Economia Criativa de Votorantim com Ana Carla Fonseca, conferencista internacional e consultora da ONU, com mediação de Thiago Alixandre co-fundador do Coletivo O¹²:










                              Conserto de violão clássico com a Adriano Costa e convidado:









Em breve mais notícias das nossas próximas estripulias criativas...


 Fotos: Larissa Ferreira

Comments

2 Responses to “Quando a dança conversa com as pedras é de criatividade que falam...”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

parabéns ao O12 pela movimentação cultural em um espaço alternativo; por engajar órgãos públicos e fundação em um objeto comum; e por trazer outros artistas, como o grafiteiro e os instrumentistas, e outras discussões, como sustentabilidade. Acho que o comentário anterior, do anônimo, traz questões pertinentes. Mais do que entrar na discussão, sugiro que o coletivo perceba, teste, experimente, a distancia entre sobrevivência artística e discurso artístico. Parabéns pelo trabalho.

2 de dezembro de 2011 às 09:06
Thiago Alixandre disse...

Ei Oberdan querido... Obrigado pelo comentário, é muito importante recebermos as críticas sobre nosso trabalho, pois o olhar do outro serve mesmo pra nos lembrar do que nos esquecemos em sí mesmos, tanto o anônimo quando você trazem contribuições relevantes, pois agora temos a chance de seguir considerando essas críticas. beijinhos agradecidos pela generosidade. vamuquivamu...rs

2 de dezembro de 2011 às 09:16