Estudos sobre economia, autonomia e nossos futuros...

quinta-feira, 24 de junho de 2010




No ultimo Sábado e Domingo o Coletivo o12 se reuniu para continuar seus estudos sobre economia, sustentabilidade, autonomia e as ações que tem desenvolvido.

A diferença desta vez é que o encontro gerou muita reflexão e o mais genial, idéias práticas!

O o12 tem se dedicado a experimentar outros modelos de captação de recursos e tem desenvolvido idéias para captar recursos de modo que isso esboce nossa autonomia econômica.

Tem ficado cada vez mais claro que é necessário se inventar outros modelos políticos, principalmente ao que se refere a sustentabilidade e economia da cultura, é isso que estamos fazendo, estamos engajados em inventar modelos outros de suporte e permanência.

Estamos nos dedicando a criar novas políticas de economia.


Políticas criativas, associadas as idéias de desenvolvimento sustentável, economia criativa, economia solidária, ativação de redes colaborativas, de modos operantes pautados na cooperação e desenvolvidos na lógica da abundância e não da escassez que é próprio da natureza das matérias tangíveis e que se finda por seus processos competitivos o que nada tem a ver conosco.

Por entender que matéria tangível, concreta e palpável nada tem a ver com os processos criativos desenvolvidos por nós e nossa dança, estamos neste momento entendendo que só é possível permanecer se criarmos maneiras outras de mensurar e medir aquilo que produzimos.

E de uma coisa sabemos, é hora de mudar o rumo, pois parece óbvio mas não é ...

"Se não mudarmos de direção, chegaremos onde estamos indo".

"provérbio chinês"

EXERCÍCIOS E REFLEXÕES


DESCONTRAÇÕES



BREAK

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS AO LUCAS QUE CUIDOU DO CATERING BOTANDO EM PRÁTICA O QUE TEM APRENDIDO NO CURSO DE GASTRONOMIA DA UNIVERSIDADE.
E A MARI QUE SE ENCARREGOU DE REGISTRAR NOSSO ENCONTRO, PRATICANDO TAMBEM O QUE TEM APRENDIDO NO CURSO DE CINEMA QUE FAZ NA FACUL.

MAIS LEITURAS E IDÉIAS



Comments

One response to “Estudos sobre economia, autonomia e nossos futuros...”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Adam disse...

Heey!
Fala pro thiago me add no msn!!!


Adam aki

daams2@hotmail.com

bjs pra vcs ae

30 de junho de 2010 às 12:14