PROVOCARE TV

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


[ainda dá tempo de ver a reprise!!]



From: PROVOCARE FM <provocarefm@yahoo.com.br>

Date: 2009/11/11

Subject: A autonomia como ponto de partida

To:



A autonomia como ponto de partida


O PROVOCARE TV traz integrantes do Coletivo de Dança o12

Nesta semana, o PROVOCARE TV recebe em seus estúdios, no Transamérica Flats the First, os integrantes do Coletivo O12 de Votorantim, Preta Ribeiro e Thiago Alixandre. Eles falam sobre o conceito de autonomia que utilizam como norte dos trabalhos que realizam.
O Coletivo O12 defende que a autonomia não deve ser confundida com independência e conquista de liberdade. “Pelo contrário, para quem parte do ponto de vista evolutivo, autonomia se refere a uma capacidade que se desenvolve quando se consegue reunir um certo estoque de informação que habilita a exploração com eficiência do ambiente onde vive. Quando se consegue transitar pelo ambiente, viver e sobreviver nele, conquistou-se a autonomia”, dizem.
Por meio desta discussão nasceu o Coletivo O12, há quase dois anos. Formado inicialmente por 12 pessoas, hoje conta com o trabalho de seis: Rafael Bricoli, Lidi Domingues, Tati Almeida, Ariane Sampaio, Thiago Alixandre e Preta Ribeiro. O grupo faz a produção de ações e reflexões culturais, pesquisas e trabalhos em grupo.
No programa, os entrevistados discutem toda essa comunicação através do corpo e promovem a reflexão por meio da experiência artística. Também falam sobre a dificuldade de se manter trabalhando exclusivamente com arte. Além disso, eles explicam todo o processo de criação, produção e execução relacionados à proposta.
Nesta edição do PROVOCARE TV serão exibidos alguns trechos do espetáculo “Quando se desprendem as partes”, realizado pelo coletivo, com estréia nacional prevista para este final de semana em São Paulo, além de vídeos produzidos por eles.
A exibição será pela TV COM (Canal 7 – NET- Sorocaba). Vai ao ar nesta quinta-feira (12/11), às 22h30, com as seguintes reprises: sexta-feira às 9h30, sábado às 14h, terça-feira às 13h30 e quarta-feira às 17h30. Também é exibido pela “TVVotorantim” (Canal10 - Supermídia –Votorantim) às 18h.
O programa tem a direção de Werinton Kermes, apresentação de Míriam Cris Carlos, produção de Luciana Lopez, assistência de produção de Samira Galli, imagens de Jorge Silva e Luciano Leme da Costa, com estágio de Marcela Rodrigues e edição de imagens de Flávia Karam.

Exibições:

PROVOCARE TV na TV COM

quinta-feira - 22h30

reprises:

sexta-feira - 9h30
sábado - 14h
terça-feira - 13h30
quarta-feira -17h30



Acesse:
http://provocaretv.blogspot.com/