Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna

terça-feira, 21 de abril de 2009





Criado pela Funarte em 2006, o Prêmio apoia a produção nacional deste setor de duas formas: financia montagens de espetáculos e investe na manutenção de programas de grupos ou companhias de dança - como oficinas, projetos de pesquisa teórica e de experimentação de linguagem. O Prêmio beneficia iniciativas de todos os estados brasileiros.

O nome do programa é uma homenagem ao bailarino, coreógrafo, ator, diretor, professor e crítico de teatro e de dança Klauss Vianna (Belo Horizonte, MG, 1928-1992), que criou um método precursor de preparação corporal para artistas cênicos.

informações : http://www.funarte.gov.br/ , onde também dá pra baixar o arquivo com os nomes de todos os contemplados.



-
E bem no dia em que nem olhamos o site da Funarte (ontem), sai a noticia que mais aguardamos durante meses: fomos contemplados pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2008, para o projeto "Quando se desprendem as partes - Ação Espetáculo"!

Nem preciso dizer o tamanho da alegria que tomou conta da gente!!.. Bom, tudo que mais queremos é agradecer imensamente a todos que acreditaram no o12, nas nossas idéias, nesse Projeto... E a todos os e-mails e recadinhos no Orkut de parabéns, super carinhosos, que os amigos estão nos enviando... muito muito muito obrigada!!


-
Foto tirada por Yuri: nós no nosso escritório ecologicamente correto e gratuito, em dia de leitura coletiva do livro Um, Dois, Três - A dança é o pensamento do Corpo, de Helena Katz.

"Dança é quando e depois"

Comments

3 Responses to “Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

PARABÉNS queridos!
Desejos sinceros de que aproveitem bem o Prêmio!

Beijos especiais de Curitiba,
Ricardo
(Couve-flor)

27 de abril de 2009 às 22:02
L.H. disse...

blé....já mandei email pro THi, mas nao custa nada comentar aqui de novo.

Parabens queridissímos!!!
Nos vemos hein!
bjão.

(ah! vou continuar insistindo, desabilitem a verificação de palavras pra gente comentar mais rapidinho hehehe)

29 de abril de 2009 às 11:51
Maíra disse...

meninos queridos e talentosos, super parabéns!!!!! estou de longe mas sempre na torcida. abraços carinhosos de Londres, Maíra

30 de abril de 2009 às 02:28